Pages

quarta-feira, 20 de maio de 2009

TOP 5 - FILMES DE 2008 QUE NÃO VALERAM O INGRESSO

Essa é uma postagem que chega com bastante atraso, porém, apesar disso, achei que seria uma imensurável perda para a humanidade se eu não compartilhasse as informações a seguir com o meu seleto público. Senhoras e senhores! O Oscar NÃO vai para...


1 - HANCOCK - Alguém deve ter dito: "O que o público quer ver é mais algum cara com poderes, interpretado por algum ator famoso. A história? Não faz diferença."Depois, venderam a idéia do longa-metragem como algo revolucionário. Mas convenhamos, como é que um filme de super-herói visando apresentar e explicar sua origem em apenas 1h e 20min poderia ser bom? Não se deixe enganar pelo título auto-imposto "super-herói realista". É só mais um filme de ação do Will Smith. E esse realmente é muito ruim!


2 - O PROCURADO - O filme é somente uma soma de plágios, "referências", e "homenagens" a outros filmes. Dos que eu me lembro: Matrix, Exterminador do Futuro 2, Homem-Aranha, Star Wars, entre outros. Tudo isso na vã tentativa de compensar a falta de atividade cerebral do diretor. Não que eu não curta efeitos especiais (muito pelo contrário), o problema é quando eles não existem para somar à história, tornando-se assim redundantes e monótonos. O pior é que isso é moda em Hollywood...

3 - RAMBO IV - imagine um filme de guerra com a violência indescritível do mangá "Éden". Agora imagine isso sem roteiro. É mais lamentável ainda porque "Rocky Balboa" (2006) é um bom filme e gerou toda uma expectativa sobre a nova missão do personagem-ícone do Stallone. Foi com certeza a hora e meia mais longa do ano pra mim.



4 - STAR WARS, A GUERRA DOS CLONES - é de se perguntar: "será que o George Lucas já não tem dinheiro o bastante?". O cara já garantiu que os filhos, netos e bisnetos nunca mais precisem trabalhar na vida, então por que alguém com tanto dinheiro precisaria denegrir ainda mais a mitologia da saga que o elevou ao panteão do cinema pop? Só pra conseguir mais uns trocados dos seus fãs? Como se não bastasse ser citado no número 4 da minha lista, ele também é diretamente responsável pelo número 5...


5 - INDIANA JONES E O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL - não é que o filme não tenha nada de interessante, mas foi uma espera longa demais, e o resultado foi mais um blockbuster esquecível entre os inúmeros que Hollywood produz todo ano. Talvez os fãs tenham ficado satisfeitos em rever o mesmo elenco, os mesmos personagens e as referências, porém não estou aqui falando de saudosismo infantil. Transformar o maior herói do cinema em uma "franquiazinha" caça-níqueis, sem criatividade e que rouba clichês de filminhos adolescentes é inaceitável. É a "meca do cinema" provando mais uma vez que não perdoa nem os clássicos...







5 comentários:

Fabrício disse...

Muito bom! Digo, muito ruim!
Só vi o 4º colocado. Bota bomba!

marci disse...

eu gostei de 'o procurado', osdemais eu não parei pra assistir, mas metade não me atraiu! ;]

Anderson N.G disse...

o/
Rambo IV Valeu a pena por todo sangue jorrado! Nunca gostei muito desse tipo de filme, mas esse eu achei massa.
ahsuahsuashuashuashaushua

Marcel Ibaldo disse...

se é pra ver sangria assiste o justiceiro, que tá postado logo acima. Matanza total!

Unknown disse...

mASSA teu blog cara!
diria.. diferente... =)
mas original..
legal mesmo...