Pages

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

CASH: UMA BIOGRAFIA - Preview

Há algum tempo tenho acompanhado no blog Cabruuum a respeito do lançamento da biografia quadrinhística de um dos mais importantes músicos de que eu tenho conhecimento.

O livro "Cash - I See A Darkness", de autoria do quadrinhista alemão Reinhard Kleist conta nas suas 200 páginas a história do cantor country Johnny Cash (1932-2003), que recentemente frequentou Hollywood com a cinebiografia (bem melosa diga-se de passagem) "Johnny & June" (Walk the Line, 2005).
Essa versão em quadrinhos, bem mais sombria que sua equivalente no cinema, foi vencedora de inúmeros prêmios, dentre eles o Max und Moritz de melhor graphic novel na Alemanha, no ano de 2008. A versão nacional teve tradução do jornalista Augusto Paim e chegou ao Brasil pela editora porto-alegrense 8INVERSO.

Após tanto ouvir falar que havia sido lançado em Porto Alegre, no Rio de Janeiro, e tal, eu já havia perdido as esperanças de que o mesmo fosse acontecer por aqui, mas eis que quase acidentalmente soube que o lançamento da edição não apenas vai ocorrer em Santa Maria, como já tem data e local marcados.

Então, dia 14 de novembro, na CESMA, os fãs de HQs e música poderão conferir mais essa importante obra da nona arte, sendo que o tradutor da graphic novel estará presente no evento.


É isso aí.
Quadrinhos não apenas é cultura.
É arte.

Aguardemos o dia 14.
Até.

5 comentários:

Anônimo disse...

Um lançamento desse porte em Santa Maria é algo único. Valeu pela dica.

Alexander disse...

A dica é realmente de cunho relevante...

Fica uma questão de ordem orçamentária: existe ideia de quanto pode custar uma edição desse porte?

Marcel Ibaldo disse...

O valor pode ser observado no site da editora 8INVERSO, http://www.8inverso.com.br/frmHome.aspx

Anderson N.G disse...

"quase acidentalmente" leia-se EU.
aushuahsuahsuashuashuashaushaushaushas
Irei, irei...

Marcel Ibaldo disse...

é... quase acidentalmente significa: "foi o matanza que falou".