Pages

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

NOTÍCIAS DO FRONT - Trailer "Poder Sem Limites"



Era apenas questão de tempo.
Reunir alguns dos elementos de maior sucesso no cinemão hollywoodiano recente, ou seja: super-heróis e o
estilo homemade (este exemplificado pela franquia Atividade Paranormal).

O trailer do filme Poder Sem Limites (Chronicle, no original) até que não diz tanta coisa, mas de certo modo diz.
Quer dizer, existe o potencial pelo simples fato de mostrar (ou dar a entender que irá mostrar) um ponto de vista menos quadrinhesco às hoje quase redundantes histórias de super-heróis (tem exceções, claro).
Muito dessa abordagem se deve ao interesse em não gastar muito, é evidente, mas se funcionar pra que não hajam sequências intermináveis em CG a serem elogiadas de modo a tentar encontrar alguma qualidade em obras de roteiro Ctrl C, já é alguma coisa.
Mas apesar de ser válida a tentativa de explorar o lado humano em detrimento de efeitos,  elenco famoso (e consequentemente faturando relativamente mais no processo), eu considerei interessante publicá-lo aqui especialmente pois a receita e estrutura quanto ao núcleo principal de personagens me lembrou outro filme que apesar de ainda nem ter sido decidido se realmente será filmado, é bastante comentado ultimamente nos recantos nerds, a versão em live-action do clássico da animação adaptado de um clássico das HQs: "Akira" (1988).
Assistam o vídeo:



Dirigido por Josh Trank, o filme estreia no Brasil em 09 de março de 2012.

Se vai valer seu meio ingresso?
Espero que sim.
Aguardemos.




2 comentários:

Marcel Jacques disse...

Curioso.
Me chamou a atenção, é verdade. Mas só assitindo pra tirar a dúvida: é possível "misturas" de gênero, assim, darem certo?!

Marcel Ibaldo disse...

Todo mundo está tentando aproveitar a onda do "baixo orçamento que não dá prejuízo e geralmente garante um bom lucro, até por não contar com elenco famoso e caro".
Se vai dar certo? Parece que sim, ainda que aos poucos a fórmula vá demonstrando sinais de desgaste e a novidade acabe indo para o limbo com as franquias que trocam ideias pela simples inclusão do formato de filmagem em destaque no cartaz.