Pages

sábado, 28 de janeiro de 2012

NOTÍCIAS DO FRONT: Trailer "The Raid"


Esse filme é um palpite de minha parte.
Não é de hoje que a maior parte das melhores alternativas em se tratando de cinema não são provenientes dos EUA.
No gênero ação, isso é quase regra.
A solução de refilmagem que só serve pra torrar paciência e juntar dinheiro, já é fato certo quanto ao filme em questão, The Raid (2011).


O longa-metragem do diretor indonésio Gareth Evans, que vem fazendo sucesso em festivais, sendo um deles o prestigiado Festival de Cinema de Toronto, parece ter na sinopse toda a sua trama, porém, seu trailer demonstra que isso não deve importar ao público aficcionado no estilo cinematográfico o qual o filme integra, além, é claro, aos produtores de Hollywood, afinal a produtora Screen Gems, que integra a Sony Pictures, já adquiriu os direitos para a refilmagem doce e afável que é padrão na terra do tio Sam.

Quanto à mencionada sinopse, é a seguinte: uma tropa de elite da polícia precisa invadir um edifício de 30 andares, completamente tomado por bandidos, para prender um chefão do crime.
O trailer, que faz o filme parecer um encontro dos filmes de John Woo, com Oldboy, Tropa de Elite, e filmes de Tony Jaa, e que não é recomendado para menores, cardíacos, e admiradores da Saga Crepúsculo, pode ser assistido no LINK abaixo.
Apreciem:


THE RAID - TRAILER 2
http://www.youtube.com/watch?v=YaKess3t2pM



No Brasil, o filme foi exibido no Festival do Rio, com o nome adaptado para "Batida Policial", título que eu rejeito e por isso não consta entitulando a postagem no Blog.
Por enquanto, e acredito que até a eternidade, não será exibido nas grandes salas comerciais mais perto de sua casa, então, quem tiver sorte, vai assistí-lo nos Festivais que estão a exibí-lo, rendendo seguidamente ao trabalho do diretor a condição de melhor filme de ação da temporada.

Batida Policial
(The Raid / Serbuan Maut)
Direção: Gareth Evans
Tempo de duração: 100 minutos 
Ano de produção: 2011

Gênero: Ação / Policial



4 comentários:

Anônimo disse...

Ultimamente lá pelos lados da Tailândia estão lançando maravilhosos filmes de ação. É como se essa parte do planeta tivesse captado aquele espírito "grindhouse" que os EUA insistem em abandonar.

O filme Ong Bak com Tony Jaa pelo jeito criou mesmo tendência.

Marcel Ibaldo disse...

Bah!
Quando eu vi assisti o Ong Bak foi a impressão de que tinham recuperado o que realmente faria diferença em um filme de ação, e que o tanto tempo com efeitos digitais que deixavam tudo maquiado havia feito se perder no limbo.

Esse trailer do The Raid parece ser um passo importante na contramão de Hollywood e seus brutamontes em filmes que ninguém espera que tenha mais entretenimento do que porcaria nenhuma.

Milton Soares disse...

Filme de deixar hematomas até nas retinas. Efeitos especiais em baixa, dando lugar a um verdadeiro festival de balaços, facadas, pauladas, pontapés, porradas, sanguera pra fazer umas quantas morcelas e algumas coisitas mais. Pra Hollywood, isso ainda seria pouco, sem algumas explosões de encher os olhos, com o mocinho forte, suado e musculoso, claro, dando as costas e saindo impávido colosso da cena depois de massacrar a todos os vilões e, de quebra, salvar o mundo de uma hecatombe. Ainda bem que não é produto da meca da 7ª arte (por enquanto!). Pra quem gosta do gênero, uma boa pedida.

Marcel Ibaldo disse...

Bah!!
Vou tentar não exagerar, mas então digo que esse comentário Miltoniano pode ter sido tão divertido de ler, quanto foi assistir o trailer.
Algumas quantas verdades cinéfilas resumidas no comentário, e a expectativa permanece em alta.
Deve ser entretenimento pra dilacerar espinha, e esparramar sanguinolência da tela.

Aguardemos.