Pages

sábado, 9 de junho de 2012

AGUARDEMOS - Django Livre (Trailer Legendado)



Para fãs de Quentin Tarantino, o hiato entre um filme e outro é destinado a moldar expectativas, sobre qual gênero cinematográfico ele vai desconstruir ou homenagear a seguir.



Para o cineasta, é apenas o período em que ele assiste todos os filmes que estiverem em seu caminho, lê todos os livros e HQs, etc, enquanto elabora algum roteiro em que o próximo minuto de metragem tem que ser tudo o que o espectador imaginaria possível alguém convencer um produtor a autorizar.
Enquanto isso, o diretor de Pulp Fiction (1994) e Cães de Aluguel (Reservoir Dogs, 1992) reúne um bando de atores ganhadores do Oscar, e famosos pela sua competência que simplesmente decidem participar de um novo Tarantino's meramente pra ver a que ponto um trabalho desses pode levar sua atuação e carreira.
Dessa vez, foram Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson, Kerry Washington, dentre outros que acreditaram no longa-metragem Django Livre (Django Unchained), cujo trailer legendado pode ser conferido abaixo:



Vendo o trailer, lembra facilmente dois dos filmes anteriores do diretor: Bastardos Inglórios (Inglorious Basterds, 2009) e À Prova de Morte (Deathproof, produzido em 2007, e lançado no Brasil em 2010).
Por que digo isso?
Django Livre é um Western, pelo menos um western de Tarantino, e Bastardos continha muito de influências/homenagens ao gênero faroeste. E de "À Prova de Morte", vem muito a sensação de quase despretensão. De um filme que nas mãos da maioria dos realizadores de Hollywood tornaria-se um qualquer lançado diretamente em DVD no Brasil.
Além disso, dessa vez a proposta de cinema homenageando cults traz à memoria imediatamente o classicaço western spaghetti "Django", de 1966, dirigido pelo Sergio Corbucci e estrelado pelo Franco Nero, com o qual compartilha similaridades na sinopse.


Porém, com a dose certa de trucagens, estilização, e humor negro, além das palavras "Quentin Tarantino" presentes no cartaz, torna-se algo imperdível para os cinéfilos do planeta.
Apesar disso, é inevitável o clima de proximidade com  o que nos acostumamos a assistir do diretor.
Os trejeitos e maneirismos soam parte do que de básico se espera do cineasta nesse primeiro vídeo divulgado, ainda que seja um erro crasso subestimar suas produções.

De minha opinião, é o trailer que não vende bem o filme, e pode estar a caminho outro bom motivo pra investir um ingresso.
Além do que, o western tarantinesco que estreia dia 25 de dezembro nos EUA e 18 de janeiro no Brasil, já garantiu nessa prévia uma baita trilha sonora.

Aguardemos.


0 comentários: